SIMERS reivindica reajuste no auxílio alimentação dos médicos do HCPA
A Luta

SIMERS reivindica reajuste no auxílio alimentação dos médicos do HCPA

A vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, esteve reunida com a administração do hospital de Clínicas de Porto Alegre, na sexta-feira, 15. Em pauta, a reivindicação para o aumento do auxílio...

Compartilhe

20/04/2016 13:19

Maria Rita em audiencia no Clinicas_CamilaFerro A vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, esteve reunida com a administração do hospital de Clínicas de Porto Alegre, na sexta-feira, 15. Em pauta, a reivindicação para o aumento do auxílio alimentação e assistência pré-escolar para a categoria. A Portaria da Secretaria de Orçamento Federal, Nº 2 de 4 de janeiro de 2016, divulgou valores máximos para o pagamento de alguns benefícios. Ficou estipulado R$ 460,00 para auxílio alimentação ou refeição e R$ 237,00 para assistência pré-escolar. Esse valor significa um reajuste de 4,45% sobre o valor que o hospital vem praticando hoje, que é um pouco menos que a metade do IPCA do período de 9,39%. A questão da portaria é uma novidade. Até hoje, nunca haviam publicado um valor fixado. O correto seria pegar o INPC e o IPCA índice governamental e dar os reajustes. Para a vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil, as categorias não deveriam aceitar essa proposta. “Quando numa mesa de negociação este governo, essa instância que define que nós trabalhadores devemos ganhar o não integral de uma inflação que não fomos nós que proporcionamos numa situação onde hoje os trabalhadores tem seu poder aquisitivo bastante diminuído, proponho em nome do Sindicato que não aceitemos essa proposta. Somos todos trabalhadores, vivemos com esses vales e nossas famílias utilizam-se deles. Quando nos oferecem metade da inflação anual como recomposição de um auxílio-alimentação, como será a recomposição anual do nosso salário? Temos que deixar claro que não aceitamos isso. Não é certo que se faça isso com o auxílio-alimentação dos trabalhadores da saúde”. Além do SIMERS, também participaram do encontro representantes dos Sindicatos dos Enfermeiros, Farmacêuticos, Técnicos de Radiologia, Nutricionistas, Administradores, Técnico da Segurança do Trabalho, Secretários, Servidores da Saúde, Odontologistas, Engenheiros e Assistentes Sociais. A intenção é que as entidades organizem uma assembleia geral nos próximos dias.
Tags: HCPA

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política