Simers retoma negociações para qualificação do Hospital Psiquiátrico São Pedro
Defesa

Simers retoma negociações para qualificação do Hospital Psiquiátrico São Pedro

Compartilhe

01/11/2023 16:15

A solicitação de uma agenda com a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, será feita pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) nos próximos dias, para falar sobre a situação do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP). A definição foi um dos encaminhamentos da reunião realizada na tarde desta terça-feira, 24, entre o diretor-geral do Simers e coordenador do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Fernando Uberti, a chefe da Divisão de Unidades Própriasda SES-RS, Maria Letícia Ikeda, e a Diretora do HPSP, Liliane Dias de Lima, sobre o tema que tem sido pauta constante do Núcleo de Psiquiatria do Simers.

Uberti esteve acompanhado da diretora do Sindicato Médico e integrante do NuPsiq-Simers, Luciana Mesko, quando foi debatido o cenário atual da instituição, quanto à assistência, recursos humanos, insumos e equipamentos, infraestrutura física, rede de exames complementares aos pacientes internados, carreira médica, interface com o ensino médico, e outros. Na oportunidade, o diretor-geral do Simers apresentou questionamentos específicos, como a previsão e possibilidades reais para a reabertura da Unidade de Dependência Química (UDQ), e estratégias para reposição de profissionais, especialmente Psiquiatras.

“Foi um momento importante, de retomada das negociações quanto a uma instituição e pauta que catalisaram a criação do Núcleo de Psiquiatria do Simers, ainda em 2020, e que sempre será uma prioridade a nós. Nos reunimos na última semana com o grupo de médicos de diferentes especialidades que atuam no São Pedro, ouvimos as principais demandas e atualizações do cenário, e agora reiniciamos ciclo de reuniões com a direção do hospital e a SES-RS, para encaminharmos avanços à assistência, ensino e valorização dos profissionais", destaca Uberti.

 

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política