SIMERS reúne médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre para alinhar a paralisação
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) se reuniu com um grupo de médicos para estreitar as ações que ocorrerão nesta quarta e quinta-feira (09 e 10 de novembro), dia em que parte do atendimento para a saúde...
Compartilhe
08/11/2016 15:33
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) se reuniu com um grupo de médicos para estreitar as ações que ocorrerão nesta quarta e quinta-feira (09 e 10 de novembro), dia em que parte do atendimento para a saúde será suspenso.
A paralisação de dois dias em hospitais e clínicas de Porto Alegre envolve instituições públicas e privadas. Tal ação ocorre pelo descaso do sindicato patronal com os trabalhadores da saúde.
O grupo representa apenas parte dos hospitais envolvidos. O Hospital de Clinicas de Porto Alegre atende cerca de 60 especialidades, em sua maioria pacientes do Sistema Único de Saúde, mas que amanhã e quinta-feira não serão realizados.
Os profissionais da saúde estarão mobilizados em frente ao Hospital de Clínicas vestindo jalecos, portando cartazes e broches para manifestar sua indignação. Segundo o grupo, não vai haver novas internações, marcações de consultas e realizações de exames nesses dias. Somente 30% dos profissionais estarão atuando.
Foi definido que na sexta-feira, dia 11 de novembro, haverá uma nova assembleia para avaliar os rumos da mobilização.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.