Simers reúne médicos que atuam em UPAs e CAPS de Canoas para tratar sobre o atraso nos pagamentos
Defesa

Simers reúne médicos que atuam em UPAs e CAPS de Canoas para tratar sobre o atraso nos pagamentos

Sindicato Médico também vai buscar com IBSaúde um retorno sobre a quitação dos débitos

Compartilhe

22/11/2024 17:39

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município de Canoas, para tratar das condições atuais de trabalho e atrasos nos pagamentos. Durante a reunião, os representantes do Sindicato, os diretores Gabriela Schuster, Paulo Nader e Daniel Wolff ouviram as demandas dos profissionais e deram orientações sobre as opções de atuação da categoria frente aos problemas enfrentados.

Segundo a coordenadora da Região Metropolitana do Simers, Gabriela Schuster, o cenário ainda é de muitas dúvidas. “Queremos tratar da situação da saída da Medlife das UPAa de Canoas e dos atrasos nos pagamentos, pois eles receberam apenas o mês de agosto até agora. A situação se agravou desde a última reunião da categoria, por conta de atrasos no repasse da IBSaúde. Queremos ouvir os colegas em relação à situação nos locais de trabalho para, a partir daí, traçar estratégias de atuação eficazes em defesa dos profissionais”, salientou a diretora Gabriela.

O Sindicato Médico ainda terá uma reunião com o IBSáude, na próxima semana, para negociar os repasses e evitar mais prejuízos à categoria. Além disso, a AGE fica em aberto para que, assim que o Sindicato receba o retorno sobre as reivindicações, possa entrar em contato com a categoria e definir os próximos passos.

Tags: Canoas Saúde de Canoas UPAs assembleia extraordinária médicos prestadores de serviço

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política