A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniela Alba, juntamente com membros da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, administradora das UPAs e do Hospital Dom João Becker, e o delegado da Polícia Civil, Juliano Ferreira, reuniram-se para buscar alternativas que visam à resolução de ataques oriundos de um legislador da cidade. De acordo com o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, a situação chegou ao limite, visto que o comportamento do parlamentar ultrapassa a imunidade do cargo. O vereador utiliza as mídias sociais para deferir ofensas contra todos os integrantes da saúde, como foco principal na categoria médica.
Como resultado da reunião, ficou deliberado que serão avaliadas providências jurídicas contra o legislador, que cria factoides e estimula a desordem social, além instigar a violência contra todos os trabalhadores da saúde. Além das autoridades acima citadas, participaram os secretários municipais de Segurança, Flávio Lopes; da Saúde, Régis Fonseca, e a Procuradora-Geral do Município, Janaína Balkey.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.