Simers reúne-se com promotor de Justiça de Cachoeirinha e debate a crise do Hospital Padre Jeremias
Defesa

Simers reúne-se com promotor de Justiça de Cachoeirinha e debate a crise do Hospital Padre Jeremias

Compartilhe

21/03/2024 20:20

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve representado através de seu presidente, Marcos Rovinski, na audiência com o promotor de Justiça, Bill Jerônimo Scherer, na Promotoria de Justiça de Cachoeirinha, na tarde de quarta-feira, 20. Na pauta da reunião, o presidente da entidade médica relatou a grave situação que se encontra o Hospital Padre Jeremias, que está recebendo pacientes vindos da instituição de Alvorada, em transporte inadequado, acarretando na precarização do atendimento, já que o Hospital de Cachoeirinha não tem condições técnicas e de infraestrutura para atender a demanda.

“Estivemos no Hospital e presenciamos uma situação caótica e grave. Além das condições de trabalho estarem prejudicas devido a falta de transparência no processo de transição da nova administração da instituição, o corpo clínico está sobrecarregado com a transferência de gestantes, puérperas e recém-nascidos, que necessitam de atendimento especializado e de urgência, mas que o Hospital não está conseguindo oferecer, assim como o de Alvorada. Vidas estão sendo colocadas em risco, por isso viemos formalizar a denúncia e pedir o auxílio do Ministério Público”, enfatizou Rovinski.

Após ouvir o relato do presidente do sindicato, o promotor explicou que irá ingressar com uma ação conjunta, na Promotoria de Alvorada e na Promotoria Especializada de Porto Alegre, para que o Hospital de Alvorada e o Instituto de Cardiologia – Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC), sejam acionados, assim como a Secretaria Estadual da Saúde. O objetivo é que todas as partes prestem os esclarecimentos devidos sobre a situação denunciada pelo sindicato ao Ministério Público.

Tags: Hospital Padre Jeremias Cachoeirinha Instituto de Cardiologia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política