Após tentativas de audiências com o Detran-RS desde fevereiro, o Simers reuniu-se, nesta quarta-feira (24) com o vice-governador e Secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, para tratar de assuntos pertinentes aos médicos que prestam serviços aos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Participaram do encontro o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski; o diretor de Interior, Fernando Uberti; o gerente Jurídico do Simers, Auro Ruschel; além do advogado Eduardo Medeiros e da assessora política Carolina Gargaro.
Entre os assuntos deliberados pelos médicos, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 17 de fevereiro, está a solicitação de uma maior transparência na divulgação de informações ao contribuinte/condutor; reajuste da remuneração; fortalecimento da autonomia profissional e outros.
Além disso, a entidade médica informou que passou a receber denúncias de que alguns CFCs do Estado não estariam adotando todas as medidas necessárias à prevenção do coronavírus, o que aumenta o risco de contaminação pela doença. O vice-governador mostrou-se receptivo às reivindicações. O Simers irá formalizar a solicitação, através do envio de um ofício, descrevendo todas as pautas apresentadas na reunião e encaminhar ao gabinete do vice-governador, para dar andamento às negociações.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.