O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu, nesta segunda-feira, 11, com a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para dar seguimento à discussão sobre a alta demanda na Emergência, a falta de segurança nos ambulatórios e as condições de trabalho dos médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Durante o encontro, o diretor de Porto Alegre do Simers, Vinicius Mello, acompanhado dos diretores Justo Leivas e Marcelo Weinberg, abordou a falta de mudança significativa nas questões já apresentadas pela entidade à gestão.
Para Mello, a sobrecarga é uma questão que precisa de atenção máxima, pois reflete no desgaste do profissional e na qualidade da assistência, uma vez que a sobrecarga de trabalho é reflexo de problemas estruturais da saúde pública em todo o Estado.
“A direção do hospital ouviu as demandas e se comprometeu a priorizar o dimensionamento dos atendimentos na instituição, pois o médico precisa exercer sua função de maneira técnica e com o adequado atendimento à população. Seguiremos insistindo nesta luta, defendendo os médicos para que tenham as melhores condições possíveis de trabalho. Assim, contribuímos para uma maior qualidade na saúde pública, em geral”, concluiu Vinicius.
O diretor de Porto Alegre do Simers também reforça que, no que se refere a falta de segurança nos ambulatórios, a gestão sinalizou que, apesar do espaço ser temporário, vai avaliar a possibilidade de adequar o local até que a obra nos consultórios do térreo seja finalizada.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.