As diretoras do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Camila Toscan, coordenadora do Núcleo de Medicina de Emergência, e Ana Coronel, diretora do Núcleo de Porto Alegre, participaram de uma reunião com a coordenação técnica e administrativa do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 8 de maio.
O encontro contou com a presença da coordenadora técnica Marlise Eichwald e do coordenador administrativo Eliel Pereira, responsáveis pela gestão da unidade. Na pauta, foram discutidas questões relacionadas às condições de trabalho dos médicos, como a sobrecarga de trabalho, falhas nas escalas de setores como o clínico e de saúde mental, superlotação e a necessidade de ajustes no regime de descanso dos profissionais.
Durante a reunião, a coordenação do PACS se comprometeu a encaminhar ao Simers o contrato de prestação de serviços firmado com a empresa terceirizada, para que a entidade médica possa analisá-lo e tomar as providências cabíveis.
Também participaram do encontro representantes das assessorias política, jurídica e de comunicação do Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.