Simers se reúne com obstetras de Alvorada e Cachoeirinha para debater sobre o futuro da gestão dos hospitais
Defesa

Simers se reúne com obstetras de Alvorada e Cachoeirinha para debater sobre o futuro da gestão dos hospitais

Compartilhe

29/11/2023 18:53

A possível transição da gestão dos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha foi pauta da agenda entre o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e os médicos obstetras que atuam nos hospitais dos dois municípios, em reunião on-line realizada na noite desta terça-feira, 28. Na oportunidade, o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, e a diretora e coordenadora do Núcleo de Obstetrícia da entidade, Márcia Barbosa, fizeram um relato aos profissionais sobre as informações obtidas em agenda com o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, na semana passada.

“Levamos os esclarecimentos obtidos com o GHC, que está em processo de negociação com o governo do estado para, possivelmente, assumir o Hospital de Alvorada e o Hospital Padre Jeremias, tema que ainda tem gerado dúvidas entre os médicos. E um dos pontos que nos foi esclarecido é que a transição só será concretizada caso o estado assuma as verbas rescisórias”, afirmou o vice-presidente do Simers. 

Marcelo Matias também destacou aos obstetras que o Sindicato Médico vai continuar em busca de respostas sobre o futuro dos hospitais, tanto com o Grupo quanto com o IC-FUC, em prol da categoria e da assistência à população.

Tags: Alvorada Cachoeirinha Hospital de Alvorada Hospital Padre Jeremias Médicos obstetras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política