A diretoria do Simers está cumprindo agenda em Brasília para tratar de assuntos relacionados à saúde do Rio Grande do Sul e atividade médica, de modo geral. Na tarde desta quinta-feira (14), além de reunião com deputados, a presidência da entidade médica se reuniu com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, onde as questões sobre contingenciamento em saúde, crise dos filantrópicos, situação do Hospital Universitário de Canoas e do Grupo Hospitalar Conceição, foram abordados.
Durante o encontro, ficou definido que o Simers integrará um grupo de trabalho junto com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis para seguir debatendo as questões. “Um dos maiores problemas que o RS tem é o alto custo do Grupo Hospitalar Conceição, pois atinge o teto e, dessa forma, não tem como aumentar o volume de recursos passados para os outros hospitais do Estado. Mas através do grupo de trabalho, vamos tentar possibilitar a melhor distribuição de recursos do Conceição e , por consequência, melhor atendimento para a população”, afirma o presidente do Simers, Marcelo Matias.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.