Simers trata de pautas da Saúde e de valorização dos médicos com deputado estadual Gustavo Victorino
Defesa

Simers trata de pautas da Saúde e de valorização dos médicos com deputado estadual Gustavo Victorino

Compartilhe

13/03/2023 15:48


Para tratar de temas voltados à defesa da Saúde e dos médicos, o Sindicato Médio do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu a visita do deputado estadual Gustavo Victorino, em reunião-almoço realizada na sede da entidade, nesta segunda-feira, 13. Ele foi recebido pelo presidente do Simers, Marcos Rovinski; o vice-presidente, Marcelo Matias; o diretor-geral, Fernando Uberti; o diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi; e o diretor do Núcleo de Educação e Tecnologia em Saúde, Guilherme Peterson.


De acordo com Rovinski, a vinda do deputado, que foi o mais votado da Assembleia Legislativa do pleito de 2022 no RS (112.920), integra uma série de agendas de aproximação do Simers com os representantes do Parlamento gaúcho, visando apresentar não só as demandas da categoria, mas, também, de melhoria para a Saúde. Entre os pontos que foram debatidos, esteve a necessidade urgente de reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE-Saúde) e o trabalho que vem sendo realizado pela Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande.


“É uma honra para o Simers receber o deputado Victorino, o mais votado do Estado no último pleito, bem como a todos os deputados que representam a nossa sociedade. Dessa forma, poderemos buscar, juntos, as melhores propostas e que vão além da defesa do médico, pois elas dizem respeito a uma assistência de qualidade à toda a população”, destacou o presidente do Sindicato.“O Simers representa o que há de mais importante na Saúde, que é o médico, e não se faz Saúde sem médicos. E quando se tem propostas e ideias, no intuito de tentar melhorar o atendimento, a gente, primeiro, precisa ouvir os médicos, porque é deles que vêm as soluções”, afirmou o deputado.

Tags: Medicina Médicos Assembleia Legislativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política