Em busca de valorização dos médicos, garantir a segurança, o bem-estar e seus direitos em Santa Cruz do Sul, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretora Denise Affonso, esteve na tarde desta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Estado. Na pauta da ação, que percorreu gabinetes de deputados integrantes das comissões de Segurança Pública e Saúde, a realização de uma audiência pública na cidade da Região Central.
De acordo com Denise Affonso, a necessidade da audiência pública estadual se faz necessária pela crescente onda de violência contra médicos no Município. Nos últimos meses, oito profissionais sofreram algum tipo de violência e registraram a ocorrência. Destes, a maioria são mulheres.
“Explicamos para as equipes dos deputados a urgência da realização de uma audiência pública para debater o assunto. Na minha avaliação, todos foram bem receptivos em relação ao pedido do Simers”, comentou Denise.
Em decorrência do recesso parlamentar, caso seja aprovada a realização da audiência pública em Santa Cruz do Sul, a previsão é de que ocorra no mês de setembro. Em agosto, outra audiência pública está prevista, desta vez na Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul, a pedido do Simers. A data provável é 7/8.
LEIA MAIS:
- Simers atende novo caso de agressão contra médicas em Santa Cruz do Sul:
- Crescem os casos de ameaças contra médicos no Vale do Rio Pardo, alerta Simers;
- Violência em Santa Cruz do Sul: Simers repudia ameaça à médica e presta auxílio.
Os gabinetes visitados foram os dos deputados Delegado Zucco, Capitão Martim, Leonel Radde e Neri, o Carteiro.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.