O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jefferson Boeira, esteve na tarde desta quarta-feira, 7, na Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, no zona norte de Porto Alegre, e constatou o retorno à normalidade de atendimento com destaque para pacientes clínicos, não Covid-19. A nova realidade vem sendo notada pela gerente da UPA, farmacêutica Jaqueline César Rocha. Boeira destacou que é notório observar a baixa ocupação na tenda Covid que entre fevereiro e março apresentou momento de lotação total, obrigando a restrição de atendimentos na UPA, naquele momento por falta de capacidade de novos atendimentos.
Hoje, Jefferson Boeira disse que há predominância de atendimentos clínicos não Covid e a gerente da UPA ratifica essa observação com o retorno de pacientes com enfermidades crônicas na área de oncologia, renal, diabetes, cardíaca, entre outras. “Permanecendo o atual cenário, a tendência é desativar a tenda Covid”, previram Boeira e a gerente Jaqueline Rocha. Esta UPA atende em média, por dia, 250 pessoas que, em caso de necessidade de internação, são encaminhadas para hospitais da Capital.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.