Simers vai representar médicos demitidos pelo IC-FUC em ação coletiva
Defesa

Simers vai representar médicos demitidos pelo IC-FUC em ação coletiva

Compartilhe

05/12/2023 16:16

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vai ajuizar ação coletiva contra a demissão em massa de profissionais do Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC). A deliberação ocorreu por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line, realizada pelo Simers na noite de segunda-feira, 4.

Durante a reunião, a diretora de Porto Alegre do Sindicato Médico, Alessandra Felicetti, explicou quais serão os próximos passos a partir da decisão da categoria, caso o plano de recuperação judicial apresentado pelo IC- FUC seja aprovado pelos credores. Na oportunidade, ela também ouviu o relato dos profissionais sobre os desligamentos, bem como as dúvidas no que se refere aos direitos trabalhistas. 

“O objetivo da reunião foi esclarecer todas as dúvidas para que os médicos possam tomar a decisão de forma segura. Desta forma, o encaminhamento da ação coletiva vai oportunizar uma melhor chance de negociação”, destacou a diretora Alessandra.

O Simers vem acompanhado a situação do IC-FUC, que no mês de novembro entrou com pedido de recuperação judicial e demitiu 20% dos funcionários, entre os quais estão 21 médicos. A medida faz parte de um acordo com o Ministério Público e entidades de saúde, para viabilizar uma reestruturação econômica do Instituto.

Tags: Ação coletiva Instituto de Cardiologia assembleia extraordinária IC-FUC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política