O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em Santa Maria, Walter Priesnitz e presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), verificou no fim da tarde de quarta-feira as condições da Unidade de Pronto Atendimento de Santa Maria, localizada no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Em boas condições físicas e com uma boa estrutura de insumos, leitos e equipes, o Simers identificou a inexistência de um sistema de segurança, bem como a presença de um vigia junto à UPA. Há relatos de ataques contra médicos e inúmeros casos de brigas, discussões e ameaças nas dependências do Pronto Atendimento.
De acordo com o gestor da UPA, está em andamento o processo de melhorias nas questões de segurança, inclusive com a possibilidade de contratação de um segurança, porém sem previsão para início deste recurso. Diante disso, o Simers e o Sindomed irão oficiar a Prefeitura de Santa Maria, a fim de que este impasse seja sanado, tendo como objetivo a segurança dos profissionais médicos, equipe de apoio e população.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.