Simers verifica condições de segurança da UPA Santa Maria, na Região Central do estado
Defesa

Simers verifica condições de segurança da UPA Santa Maria, na Região Central do estado

Compartilhe

05/10/2023 14:03

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em Santa Maria, Walter Priesnitz e presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), verificou no fim da tarde de quarta-feira as condições da Unidade de Pronto Atendimento de Santa Maria, localizada no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Em boas condições físicas e com uma boa estrutura de insumos, leitos e equipes, o Simers identificou a inexistência de um sistema de segurança, bem como a presença de um vigia junto à UPA. Há relatos de ataques contra médicos e inúmeros casos de brigas, discussões e ameaças nas dependências do Pronto Atendimento.

De acordo com o gestor da UPA, está em andamento o processo de melhorias nas questões de segurança, inclusive com a possibilidade de contratação de um segurança, porém sem previsão para início deste recurso. Diante disso, o Simers e o Sindomed irão oficiar a Prefeitura de Santa Maria, a fim de que este impasse seja sanado, tendo como objetivo a segurança dos profissionais médicos, equipe de apoio e população.

 

Tags: Santa Maria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política