O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jefferson Boeira, responsável pelas ações em defesa dos médicos da Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, visitou o Hospital Regional Nelson Cornetet, em Guaíba, na manhã desta segunda-feira (7). Na oportunidade, verificou a estrutura, a disponibilidade de insumos e as condições de trabalho dos médicos no atendimento à população no local.
Além de vistoriar os diversos ambientes da Instituição, o diretor reuniu-se com o gerente administrativo da Associação Vila Nova, Matheus Prusch; com o prefeito da cidade, Marcelo Maranata, e com médicos que atuam no município. A entidade observou importantes melhorias no fluxo de atendimentos aos pacientes, a partir da criação de entrada específica para os pacientes com a Covid-19. Além disso, foram ajustadas as demandas em relação ao recebimento de medicamentos, bem como a realização de escalas, pagamentos de salários e plantões dos médicos.
Satisfeito com os avanços, Boeira destacou os pontos favoráveis, como as melhorias na infraestrutura, e ressaltou que "é importante sempre reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais no desempenho de suas funções e de suas atividades". Reiterando a disposição do Simers em colaborar, ressaltou que "defender os médicos é defender a saúde".
Também participaram da visita as assessorias Política, Jurídica e de Comunicação da entidade médica.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.