Simers visita HPS de Canoas para verificar condições de trabalho dos médicos
Médico

Simers visita HPS de Canoas para verificar condições de trabalho dos médicos

Pacientes estão acomodados em cadeiras, poltronas e macas nos corredores

Compartilhe

12/05/2025 13:06

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve no Hospital de Pronto Socorro de Canoas na manhã desta segunda-feira, 12. O diretor Jeferson de Oliveira  conversou com os profissionais, que relataram alta demanda de pacientes, com vários deles acomodados pelos corredores em cadeiras, poltronas e macas.

No início da manhã, havia mais de 50 pessoas sendo atendidos por dois médicos rotineiros. A sala de medicação está em reforma e o atendimento é feito no corredor.

Também houve relatos de falta de medicamentos e material básico. O HPSC está funcionando dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças devido à enchente do ano passado. O retorno ao prédio da instituição não tem data definida.

“O Simers lutará incessantemente para preservar a dignidade da categoria e da população. Afinal, defender os médicos é defender a saúde”, ressalta o diretor Jeferson de  Oliveira.

Tags: HPSC Canoas Emergência Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política