O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve no Hospital de Pronto Socorro de Canoas na manhã desta segunda-feira, 12. O diretor Jeferson de Oliveira conversou com os profissionais, que relataram alta demanda de pacientes, com vários deles acomodados pelos corredores em cadeiras, poltronas e macas.
No início da manhã, havia mais de 50 pessoas sendo atendidos por dois médicos rotineiros. A sala de medicação está em reforma e o atendimento é feito no corredor.
Também houve relatos de falta de medicamentos e material básico. O HPSC está funcionando dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças devido à enchente do ano passado. O retorno ao prédio da instituição não tem data definida.
“O Simers lutará incessantemente para preservar a dignidade da categoria e da população. Afinal, defender os médicos é defender a saúde”, ressalta o diretor Jeferson de Oliveira.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.