O presidente do Sindicato Medico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral Fernando Uberti visitaram, no fim da tarde de quinta-feira, 15, as dependências da Emergência do Hospital Geral e novas alas do Hospital de Oncologia e Cardiologia do Complexo Hospitalar da Santa Casa do Rio Grande, na Região Sul do estado.
O objetivo era verificar novos fluxos de atendimento, avaliação e encaminhamento de pacientes, centralizados no Hospital Geral, e as novas obras na Unidade de Cardio-Oncologia, orçadas em R$ 20 milhões. Após a conclusão, de acordo com o presidente da Santa Casa, Renato Silveira, novos espaços para acolhimento, tratamento e acompanhamento irão ampliar a capacidade de atendimento de pacientes em tratamento contra o câncer e doenças cardiovasculares.
Diante das benfeitorias, o diretor-geral do Simers afirmou que "É gratificante ver os avanços dos últimos meses, mesmo que ainda em um cenário desafiador, no que se refere ao Complexo Santa Casa. Pudemos contribuir com a Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande, criada e liderada pelo Simers e Simers, onde reunimos diversos atores da região e do estado, para diagnóstico e estabelecimento de ações que atenuassem a grave crise financeira que ainda abate o Complexo, e possibilitassem uma virada de chave no futuro. Perceber que o pior momento passou e que se recupera a capacidade de investimento é muito positivo, para médicos e população", avaliou Fernando Uberti, que coordenou a Frente Estadual em Defesa da Santa Casa do Rio Grande. Participaram da visita o diretor da Região Sul do Simers, Marcelo Sclowitz, e os presidente e vice do Simerg, Marco Antônio de Freitas e Sandro Oliveira.
HU/Furg
Mais cedo, o diretor-geral Fernando Uberti, junto do diretor da Região Sul, Marcelo Sclowitz, e do presidente e vice do Sindicato dos Médicos do Rio Grande (Simerg), Marco Antônio de Freitas e Sandro Oliveira, respetivamente, reuniram-se com a Superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Sandra Brandão, onde discutiram algumas pautas da categoria médica rio-grandina, especialnente o grupo que atua no HU-FURG, além do cenário enfrentado pela unidade hospitalar, que possui vocação de ensino, formação e assistência.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.