Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
Na manhã desta quinta-feira (2), a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Lucia Osório, acompanhada das equipes de assessoria jurídica, relações governamentais e comunicação, esteve em Canoas para visitar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.
As visitas abrangeram as UPAs Boqueirão, Liberty e Rio Branco. O objetivo foi apurar a realidade enfrentada pelos médicos que atuam nas unidades. Durante a fiscalização, a dirigente avaliou a estrutura, questionou sobre as escalas de plantão e constatou que os profissionais seguem com salários em atraso, o mês de agosto ainda não foi pago, e parte da categoria também não recebeu julho.
LEIA MAIS:
Simers realiza Assembleia com médicos das UPAs de Canoas
Médicos também relataram que o fechamento da UPA Niterói aumentou a sobrecarga de atendimentos nas demais unidades.
De acordo com o Simers, a iniciativa integra a rotina de acompanhamento da entidade para garantir condições dignas de trabalho e o pagamento em dia dos profissionais.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.