Sindicato discute valores em atraso de médicos de Araricá 
Defesa

Sindicato discute valores em atraso de médicos de Araricá 

Metade do salário de novembro e totalidade de dezembro não foram repassados aos médicos após troca de gestão na Prefeitura Municipal

Compartilhe

14/03/2025 16:49

Nesta sexta-feira, 14, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com médicos de Araricá para falar sobre atrasos nos pagamentos de salários. Os profissionais têm a metade do salário de novembro e a totalidade de dezembro de 2024 para receber, quando tinham vínculo com a Prosaúde. No início deste ano, com a troca da gestão na Prefeitura, uma nova empresa assumiu a saúde no Município. Com isso, muitos profissionais foram substituídos e agora buscam receber os valores atrasados.

A reunião foi coordenada pela diretora do Simers, Lúcia Osório, que esteve acompanhada das assessorias jurídica e política da entidade. Durante o encontro, os médicos afirmaram que a Prefeitura se isenta dos pagamentos por ser uma dívida da gestão anterior. “Por mais que a empresa não preste mais serviços à Prefeitura, esta é uma dívida do Município. Eles precisam honrar com o pagamento dos profissionais da saúde”, argumentou a diretora.

O Sindicato enviará um ofício à Prefeitura de Araricá, solicitando uma reunião para que se possa discutir a pauta o mais breve possível, buscando dialogar e negociar o pagamento dos valores, sem necessidade de judicialização do caso. Após isso, fará uma nova reunião com a categoria para dar um retorno sobre as negociações.

Tags: Araso pagamento médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política