O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) está atento a todas as questões que possam afetar as condições de trabalho dos médicos. Na manhã desse domingo (4), dia do aniversário da cidade São Gabriel, a entidade recebeu denúncia sobre a falta de medicamentos para pacientes que estão em tratamento contra a Covid-19 na Santa Casa de Caridade do município.
O presidente do Simers, Marcelo Matias, e a diretora de Interior, Daniela Alba, mobilizaram-se de imediato para comunicar o fato à direção do Departamento de Regulação Estadual da Secretaria Estadual da Saúde, com pedido de providências urgentes, a fim de preservar vidas e possibilitar que os médicos possam atuar sem riscos operacionais.
O Simers vai solicitar formalmente a reivindicação emergencial de medicamentos e fará comunicado para que os médicos denunciem a falta de insumos ou perspectivas de escassez para que sejam possíveis os encaminhamentos pertinentes.
Interessados podem enviar e-mail para denuncia@simers.org.br ou enviar Whatsapp para (51) 98242-1600.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.