A necessidade de ampliação do número de médicos para a rede de saúde de Capão da Canoa, no Litoral Norte, assim como de equipamentos e de estrutura, foi pauta de agenda do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira, 27. A reunião, no formato on-line, contou com a participação da diretora do Sindicato Gabriela Schuster, assessorias Política, Jurídica e de Comunicação, além do diretor-geral da SMS, Tiarlin Lima Abling, e da coordenadora médica da pasta, Ana Paola Fernandes.
Durante o encontro, a diretora apresentou as demandas constatadas pelo Simers, durante as visitas técnicas realizadas junto às unidades de saúde do município, como por exemplo, a falta de pediatras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e de melhorias na estrutura localizada em Capão Novo.
“Ficamos satisfeitos com as informações apresentadas, como o convênio firmado entre a administração municipal e o Hospital Santa Luzia, para atendimento pediátrico 24 horas na instituição, a contratação de médicos para as unidades de atendimento para sintomas gripais e a futura ampliação do espaço para a assistência em Capão Novo, bem como a abertura do processo para a compra de equipamentos para as unidades”, destacou Gabriela.
Durante a reunião, a responsável técnica da SMS ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Simers, ao conferir in loco as condições de trabalho dos médicos e a assistência à população, e que podem servir de balizadores para as ações da Secretaria.
De acordo com a diretora Gabriela: “O Sindicato está à disposição na luta pela valorização do trabalho médico e pela qualidade no atendimento prestado. Podem sempre contar com o Simers”, enfatizou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.