SOERGS une-se ao SIMERS na luta por segurança no PACS
A Luta

SOERGS une-se ao SIMERS na luta por segurança no PACS

A vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil recebeu nessa terça-feira, 12, o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Rio Grande do Sul (SOERGS), Bernardo Fróes Godolphim, para discutir a falta de segurança no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul...

Compartilhe

15/04/2016 17:44

Dra Maria Rita com o presidente do SOERGS_CamilaFerro A vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil recebeu nessa terça-feira, 12, o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Rio Grande do Sul (SOERGS), Bernardo Fróes Godolphim, para discutir a falta de segurança no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS). “A situação está caótica na segurança e isso afeta os usuários. Tanto é que diminuiu a demanda dentro do posto porque as pessoas estão com medo de irem consultar. Temos que atuar juntos em prol da segurança dos médicos e ondotólogos que lá trabalham, por isso estamos nos juntando ao SIMERS para andarmos unidos nessa luta. Houve solicitação de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o objetivo de chamar o Estado para participar dessa discussão”, destacou Bernardo. A luta do SIMERS pela segurança já vem há bastante tempo. A violência aumentou muito nos últimos meses não só no PACS como no estado todo. Em março, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul protocolou documento no Gabinete do prefeito da Capital, José Fortunati pedindo a transferência da atual sede do postão na região conflagrada da Vila Cruzeiro, zona sul. O SIMERS também já solicitou que a Secretaria Municipal da Saúde formalize as ações que anunciou como a patrulha 24 horas da Guarda Municipal, além de mais seguranças na área interna. Maria Rita ressaltou que o SIMERS participou de reunião para tratar da falta de segurança na prefeitura onde estavam o secretário municipal da segurança e a guarda municipal. “Estamos sendo enfáticos dizendo que a situação daquele posto é de muita vulnerabilidade para a população e trabalhadores. Sugerimos urgência para colocar em prática a construção de uma UPA no Partenon saindo do atendimento da situação conflagrada”, argumentou. O SIMERS atenderá ao convite do SOERGS e participará da audiência pública na Assembleia Legislativa na busca pela segurança dos prestadores de serviços da área da saúde e da população.
Tags: Falta de segurança

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política