O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) fez uma série de reuniões em Soledade para intermediar o diálogo entre os profissionais do Hospital de Caridade Frei Clemente e a Câmara de Vereadores. As reuniões ocorreram nesta quinta-feira, 25, após críticas genéricas de um parlamentar em meio de comunicação.
O diretor da Região Norte, Marcelo Rodrigo da Luz, e a equipe jurídica e política da entidade ouviram as demandas dos médicos e esclareceram dúvidas. Na sequência, houve uma reunião de alinhamento com o presidente da Câmara, Diego Vidaletti Silva, e os vereadores Gustavo Baldissera e Gustavo Moraes. Eles entenderam a preocupação de que as manifestações poderiam instigar a violência e insegurança contra a categoria, levando à perda de profissionais qualificados e desassistência à população. Eles se comprometeram a trabalhar juntos para buscar soluções quando surgir alguma questão a ser resolvida.
LEIA MAIS
Carazinho: Simers verifica demandas na ESF Passo d’Areia
Jornada do Recém-Formado do Simers orienta acadêmicos de medicina em Passo Fundo
Simers em Passo Fundo: Legislativo mantém veto ao PL que determinava a obrigatoriedade de afixação dos dados pessoais dos profissionais nos estabelecimentos de saúde
No final do dia, o Simers conversou com a direção do hospital, junto com o delegado do Sindicato na cidade, Getúlio Vasconcelos, repassando solicitações dos vereadores quanto à melhoria do atendimento. Eles manifestaram intenção de manter o diálogo com a Câmara de Vereadores. O Sindicato vai seguir acompanhando a situação, para que nenhum profissional médico corra o risco de ser agredido de qualquer forma durante o exercício de sua profissão .
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.