Taquara: ISEV é afastado da gestão do Hospital Bom Jesus
A Luta

Taquara: ISEV é afastado da gestão do Hospital Bom Jesus

O Instituto Saúde e Educação Vida (ISEV) não é mais o gestor do Hospital Bom Jesus, de Taquara. A empresa foi afastada a partir de um pedido do Ministério Público. Em agosto, o órgão moveu uma ação civil pública denunciando...

Compartilhe

19/12/2017 16:15

Foto: Camila Ferro/ Simers
Foto: Camila Ferro/ Simers
O Instituto Saúde e Educação Vida (ISEV) não é mais o gestor do Hospital Bom Jesus, de Taquara. A empresa foi afastada a partir de um pedido do Ministério Público. Em agosto, o órgão moveu uma ação civil pública denunciando diversas irregularidades nas instituições administradas pelo ISEV – além de constatar que a empresa havia sido escolhida sem licitação. Todos esses problemas já haviam sido apontados pelo Simers, que ofereceu denúncias ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde, além de solicitar reuniões com a gestão do município e o ISEV para cobrar melhorias. Do MP, a empresa recebeu o prazo de 180 dias para sanar os problemas – o que não ocorreu. O ISEV assumiu a gestão do hospital Bom Jesus em abril de 2016. Desde então, a instituição sofre com a falta recorrente de materiais médicos, o constante desabastecimento da farmácia e atrasos nas remunerações dos médicos, o que coloca a saúde da população em risco. Os médicos chegaram a ficar mais quatro meses sem receber a remuneração. Em setembro, o corpo clínico do hospital – contando com o apoio do Simers – chegou a suspender os atendimentos eletivos e laboratoriais por falta de materiais e medicamentos. A Justiça bloqueou as contas do ISEV a fim de manter os atendimentos na cidade. A partir de agora, a gestão do Hospital Bom Jesus ficará sob responsabilidade do Instituto Sílvio Scopel, de Cerro Branco.
Tags: Hospital Bom Jesus ISEV

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política