Taquara: Médicos do Hospital Bom Jesus seguem sem condições de trabalho e com salários atrasados
Na tarde da última quarta-feira (25) representantes do SIMERS se reuniram novamente com os médicos do Hospital Bom Jesus, de Taquara. Durante o encontro, os especialistas afirmaram que a situação caótica de falta de estrutura para exercer a medicina, envolvendo...
Compartilhe
26/10/2017 17:15
Na tarde da última quarta-feira (25) representantes do SIMERS se reuniram novamente com os médicos do Hospital Bom Jesus, de Taquara. Durante o encontro, os especialistas afirmaram que a situação caótica de falta de estrutura para exercer a medicina, envolvendo a falta de material básico, continua. Além disso, o Instituto Saúde e Educação Vida (ISEV), mantenedora do hospital desde abril de 2016, não paga os salários há mais de quatro meses.
Diante de todos esses problemas que seguem no Hospital Bom Jesus, o SIMERS irá marcar agenda com o presidente do Conselho Regional de Medicina (CREMERS), Fernando Matos para pedir providências, como a apuração de infração ética. A entidade médica também irá solicitar reunião com o Instituto Gestor. Até o momento, cinco médicos tiveram seus contratos rescindidos.
Na próxima terça-feira (31), o SIMERS terá reunião no Conselho Municipal da Saúde de Taquara para tratar das questões da saúde do município, especificamente envolvendo a situação enfrentada no hospital Bom Jesus, e prejudicando o atendimento a população.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.