O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) encaminhou ofício ao Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (Ibsaúde), administradora do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), em Torres, buscando informações sobre a saída da empresa responsável pela gestão das escalas médicas do Centro Obstétrico (CO), a partir desta quinta-feira, 7. A situação tem gerado insegurança nos profissionais, que ainda não foram comunicados formalmente sobre a mudança.
A coordenadora da Região Metropolitana do Simers, Gabriela Schuster, salientou que a situação é preocupante, uma vez que a falta de definição sobre quem vai compor as escalas pode gerar uma possível desassistência às gestantes de Torres e demais municípios do Litoral Norte. O mesmo documento também foi encaminhado à direção do HNSN e ao Conselho Regional de Medicina (Cremers).
“O Simers quer saber como será o preenchimento das escalas médicas da Obstetrícia no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e também defende a manutenção dos atuais profissionais que já atuam no serviço. Além disso, é nosso compromisso incentivar que os médicos sejam contratados de forma direta pelo Ibsaúde e não por empresa terceirizada, pois somos contrários à precarização das relações de trabalho”, afirma a diretora.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.