Torres: pressão do SIMERS garante avanço na conquista de incentivo
Mais um passo para a concretização do incentivo remuneratório ao trabalho médico na atenção básica foi dado em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (27) na Secretaria de Saúde de Torres. De acordo com a secretária Suzana Machado, o projeto...
Compartilhe
27/07/2017 18:48
Mais um passo para a concretização do incentivo remuneratório ao trabalho médico na atenção básica foi dado em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (27) na Secretaria de Saúde de Torres. De acordo com a secretária Suzana Machado, o projeto de lei depende agora de um parecer favorável da Comissão de Finanças para ser votado na Câmara de Vereadores.
Se aprovado, o projeto beneficiará os médicos do Pronto Atendimento 24h e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, houve a sinalização de que a carga horária dos profissionais pode ser readequada para um patamar compatível à remuneração oferecida atualmente.
Cobrança de compromisso
Para o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) André Gonzales, esses são avanços essenciais para garantir que a população de Torres não fique desassistida e possa ter um atendimento de qualidade, prestado por profissionais que se sintam valorizados em permanecer no município. “Esperamos agora que o prefeito Carlos Souza mantenha o compromisso já firmado em abril e que o incentivo se torne realidade o mais breve possível”, enfatiza.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.