Neste sábado, 9 de novembro, o Trote Solidário do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) encerrou as suas atividades do segundo semestre na cidade de Santa Maria. A ação mobilizou veteranos, calouros e médicos em prol de uma causa nobre que além combater a violência nos tradicionais trotes universitários, auxilia entidades assistenciais do Estado.
O evento ocorreu das 9h às 18h em diversos supermercados de Santa Maria, que se tornaram pontos de coleta para os alimentos. A ação contou com o apoio das faculdades de Medicina da cidade, da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais do Estado e com o Sindicato Médico de Santa Maria (Sindomed).
Além de promover uma recepção mais humanizada aos novos universitários, o Trote Solidário tem como missão apoiar as entidades carentes que dependem das doações arrecadadas durante o ano.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.