A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Lúcia Osório visitou dois hospitais em Três Coroas e Igrejinha, no Vale do Paranhana, na tarde desta quarta-feira, 3. As visitas tiveram como objetivo dialogar com médicos sobre as condições de trabalho nas instituições e fortalecer a presença do Sindicato na região.
Acompanhada das assessorias jurídica e de relações governamentais da entidade médica, Lúcia Osório visitou a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel, em Três Coroas. No local, havia dois médicos atendendo. Segundo os profissionais, o hospital atende, em média, entre 100 e 150 pacientes a cada 12 horas. A casa de saúde tem internação pediátrica e clínica e estava operando dentro da capacidade. Não foram recebidas reclamações de atraso de pagamentos ou falta de insumos.
LEIA MAIS
Três Coroas: Simers destaca importância de um hospital regional para o Vale do Paranhana
Santa Casa do Rio Grande: Simers e Simerg atuam para unir esforços na busca de mais recursos
Na sequência, a equipe do Simers seguiu para Igrejinha, onde visitou o Hospital Bom Pastor. Quem recebeu o sindicato foi o diretor-técnico Dr. Isnard Freitas Leivas. Ele relatou que vem tendo dificuldades para preencher algumas escalas médicas. Segundo ele, em outubro, houve 5 mil atendimentos e, em novembro, 4 mil. O hospital conta com 32 leitos. Em ambas as visitas, o Sindicato acolheu os apontamentos dos médicos e se colocou à disposição para auxiliar com demandas jurídicas e orientações.
“Essas visitas foram muito positivas e importantes para o fortalecimento da presença do Sindicato na região. Em Três Coroas, inclusive, o médico nos agradeceu pela acolhida”, comentou Lúcia Osório.
Simers: coragem para fazer. Gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.