Propostas para valorização dos médicos servidores de Porto Alegre foram debatidas pelo Núcleo de Médicos Municipários em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (10).
A coordenadora do grupo de trabalho, Lizia Mota, apresentou levantamento elaborado pelas assessorias Jurídica e Política da entidade com dados que servem de embasamento para a elaboração de uma estratégia de valorizaçã e reconhecimento ao imprescindível trabalho desses profissionais. “Podemos observar que há uma defasagem muito grande no que tange as condições de trabalho e valorização do trabalho dos médicos. Neste aspecto, estamos no penúltimo lugar no ranking dos servidores municipais", destaca Lizia, ao lembrar que a carreira médica apresenta diversos riscos ocupacionais e alto grau de complexidade e de responsabilidade.
Também participaram da reunião o presidente do Simers, Marcelo Martias, o vice-presidente, Marcos Rovinski, e o diretor Ricardo Pedrini.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.