Vereador Dr. Goulart defende emendas parlamentares para diminuir violência na saúde
O combate ao cenário de insegurança que tem rondado as unidades de saúde da Capital foi o foco das emendas parlamentares ao Plano Plurianual (PPA) - que apresenta programas e ações a serem desenvolvidos nos próximos quatro anos de gestão...
Compartilhe
03/07/2017 18:00
O combate ao cenário de insegurança que tem rondado as unidades de saúde da Capital foi o foco das emendas parlamentares ao Plano Plurianual (PPA) - que apresenta programas e ações a serem desenvolvidos nos próximos quatro anos de gestão (2018-2021) -, entregues na última sexta-feira (30) pelo vereador Dr. Goulart. Três delas tratam sobre o tema: instalação de câmeras para monitoramento e alarme (integrados à Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal); contratação de profissional efetivo de segurança, com patrulha específica para ronda nesses estabelecimentos; e implantação de sistema de acesso para impedir a circulação inadequada de pessoas nos postos, além de adequação da estrutura física (blindagem de vidros e portas).
“Entendo que os problemas de insegurança enfrentados quase que diariamente nas unidades de saúde afetam a produtividade e também a vida dos profissionais que atuam nesses locais. Por consequência, o atendimento à população também é prejudicado”, explica Goulart.
O PPA e as emendas propostas pelos vereadores serão agora apreciados pela Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo - e demais comissões pertinentes aos temas. Depois, seguem para votação no Plenário.
Números da violência
A melhoria nas condições de segurança das unidades de saúde de Porto Alegre é uma luta antiga e constante do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). Desde 2014, a Capital já registra 51 casos de violência (nove deles ocorridos no primeiro semestre de 2017).
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.