Nesta segunda-feira (29), o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, reafirmou que os salários dos servidores de Porto Alegre serão parcelados a partir de junho. Na Câmara, os médicos municipários contaram, mais uma vez, com a veemente manifestação do vereador...
Compartilhe
29/05/2017 19:41
Nesta segunda-feira (29), o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, reafirmou que os salários dos servidores de Porto Alegre serão parcelados a partir de junho. Na Câmara, os médicos municipários contaram, mais uma vez, com a veemente manifestação do vereador Dr. Humberto Goulart para barrar o pacote de medidas do prefeito Nelson Marchezan Jr., que representa perda de direitos para os trabalhadores.
Na última reunião em que o parecer sobre o projeto de congelamento dos salários foi discutido, Goulart já havia se posicionado, de maneira enfática, contra o fim da revisão anual automática do índice salarial dos servidores de acordo com a inflação. Ele também ressaltou a atuação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) em defesa da categoria.
Decisão da Justiça é contrária ao parcelamento
No dia 12 deste mês, o Sindicato conquistou ordem judicial que impede Marchezan de parcelar, atrasar ou suspender o pagamento dos vencimentos dos médicos municipários associados ao SIMERS. O anúncio feito por Busatto, no entanto, mostra que a administração municipal desrespeita a decisão – da qual ainda cabe recurso - da 7ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.