Vereador Dr. Goulart na luta pelo serviço de verificação de óbitos
A Luta

Vereador Dr. Goulart na luta pelo serviço de verificação de óbitos

Compartilhe

09/12/2016 20:14

Dr. Goulart
Vereador Dr. Goulart apoia luta do SIMERS. Foto: Divulgação

A verificação de óbito na Capital é um dos temas de maior preocupação para o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). Tanto que o Sindicato tem participado de reuniões frequentes com o Ministério Público e órgãos envolvidos _ como as secretarias estadual e municipal de Saúde _, a fim de buscar uma solução para regular o serviço. O SIMERS apresentou proposta de criação de uma equipe específica para este fim, evitando que os médicos deixem de prestar atendimento nas unidades de saúde e, consequentemente, prejudicando ainda mais a população.

O vereador de Porto Alegre Dr. Goulart (PTB) se aliou à luta do SIMERS e destacou sua preocupação com o assunto. Goulart disse que é importante que a verificação de óbito na cidade conte com uma equipe destinada para o serviço. "Os médicos que trabalham nos postos de saúde já não têm como atender à demanda. Portanto, é inadmissível que se tirem médicos da assistência à população para verificar cadáveres", afirmou.

Consequências

O parlamentar ressaltou que os médicos e demais funcionários das emergências em saúde estão adoecendo em função do stress a que são submetidos e da sobrecarga de trabalho que encontram em seu cotidiano. "Por outro lado, a população é sacrificada com horas de espera pelo atendimento, devido ao corpo clínico insuficiente", disse. Goulart acrescentou que Porto Alegre tem quatro vezes mais médicos do que é preconizado pelo próprio Ministério da Saúde, mas eles não são contratados pelo Poder Público para dar atendimento à população, causando sofrimento aos pacientes e sobrecarga aos outros profissionais.

Tags: SVO

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política