Viamão: Simers busca informações sobre o hospital e a saúde do município
Defesa

Viamão: Simers busca informações sobre o hospital e a saúde do município

Compartilhe

13/06/2023 18:19

Preocupado com a situação do Hospital Viamão, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretora do Metropolitano, Daniela Alba, esteve reunido com a secretária de Saúde do município, Michele Galvão, e a coordenadora da Rede de Urgências, Andreia Bilhar, na manhã desta segunda-feira, 12. A agenda aconteceu na sede da pasta, com a presença das assessorias jurídica, política e de comunicação da entidade.

De acordo com Daniela, o Simers já vem acompanhando a crise no hospital, assim como nas demais instituições geridas pelo Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de Cardiologia (IC/FUC), a exemplo de Alvorada, Cachoeirinha e Porto Alegre. “Buscamos informações sobre o que está sendo feito para reverter os problemas relatados pelos médicos, além dos atrasos nos pagamentos e da falta de insumos, pois o inverno está chegando e o que vemos é a superlotação nas unidades de saúde, que reflete no hospital”, afirma a diretora.

Durante a reunião, a secretária informou ao Simers que o município possui a gestão plena apenas da atenção primária, dependendo do Estado e da União para as internações de média a alta complexidade. Hoje, quatro crianças aguardam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Viamão por vagas no hospital do município. Além disso, um paciente está há 30 dias internado no mesmo local, esperando por um cateterismo no Instituto de Cardiologia, na Capital.

“Queremos unir forças para garantir uma saúde de qualidade à população, pois o Simers está atento aos gargalos da Saúde e somos parceiros dos municípios na busca de soluções que revertam em melhorias na assistência”, afirma Daniela Alba.

Tags: Hospital Viamão UPA Viamão Viamão Secretaria Municipal da Saúde Superlotação Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política