O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e o coordenador da diretoria de interior da entidade médica, Luiz Grossi, receberam nesta terça-feira, 31, o presidente da Câmara Municipal de Bagé, Augusto Lara. O encontro tinha como objetivo apresentar reivindicações para melhores condições de trabalho aos médicos obstetras que prestam serviços na Santa Casa de Bagé.
Durante o encontro, Matias que também é médico ginecologista e obstetra debateu sobre o Projeto de Lei de 075/2022, de autoria do parlamentar. A iniciativa proposta atinge a autonomia médica e o pleno exercício da profissão no município de Bagé. O texto referido foi apresentado em sessão extraordinária no dia 20 de maio, e pedido vistas para maiores esclarecimentos pelos vereadores.
O presidente da câmara municipal, Augusto Lara, garantiu que retirará o PL e que buscará futuras ações na construção de um acesso universal ao atendimento à saúde na região. Estiveram presentes no encontro representantes das assessorias Política e de Comunicação da entidade médica.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.