A Santa Casa de Pelotas regularizou, nesta semana, as escalas dos pediatras e dos obstetras na Maternidade da instituição. A providência foi tomada após ação do Simers, que notificou o hospital e fez o alerta à população para o risco de desassistência.
Devido aos atrasos nas remunerações, não havia profissionais suficientes para compor a escala de plantões. O hospital efetuou o pagamento de um dos dois meses em atraso e prometeu a quitação do outro mês até o final de fevereiro.
O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, destacou a importância da ação da entidade médica para garantir a retomada dos pagamentos. “Mais uma vez atuamos rápido e conseguimos encaminhar o pagamento integral das remunerações em atraso, garantindo a dignidade do médico e sobretudo a assistência em duas áreas fundamentais à população de Pelotas e região”.
Confira, no vídeo abaixo, o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, falando sobre essa vitória:
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.