Após intensa atuação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento quitou a dívida de dezembro de 2020, com alguns médicos plantonistas da instituição. Com a homologação pelo Poder Judiciário em 2022, a Santa Casa deveria quitar os passivos referentes a dezembro de 2020, em cinco parcelas mensais e consecutivas. A administração do hospital buscou realizar os pagamentos que teve o seu último pagamento no último dia 9.
Para o diretor da Região da Fronteira Oeste da entidade médica, Danilo Soares foi uma vitória significativa para os profissionais e atuação da entidade em todo esse processo: “Para o Simers é uma vitória significativa, já que os profissionais buscavam a regularização dos pagamentos há anos. O Simers tem sido peça fundamental na valorização da categoria e busca pelos pagamentos de dívidas antigas com a Santa Casa. A Entidade médica sempre atuará no reconhecimento dos profissionais e condições de trabalhos dignos à categoria, além de garantir o acesso à saúde da população.”, enfatiza
O Simers continuará atuando em prol dos profissionais em Santana do Livramento e em todo o Rio Grande do Sul.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.