Vitória em Canoas: pagamentos dos médicos e falta de insumos estão sendo regularizados no HU
Defesa

Vitória em Canoas: pagamentos dos médicos e falta de insumos estão sendo regularizados no HU

Simers reforça a importância da mobilização dos médicos para reverter falta de pagamentos e de condições de trabalho

Compartilhe

12/12/2024 17:53

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) destaca uma importante vitória para os médicos do Hospital Universitário (HU) de Canoas. Após uma mobilização intensa e suspensões nos atendimentos ambulatoriais e novas internações, os cerca de 200 médicos, entre celetistas e prestadores de serviço, finalmente começaram a ter seus pagamentos regularizados nesta semana. Além disso, a falta de insumos médicos, que compromete a realização de cirurgias e outros procedimentos, também está sendo sanada, com a promessa de celeridade no andamento das filas de espera por cirurgias.

De acordo com o coordenador da Região Metropolitana do Simers, Daniel Wolff, a vitória representa um passo importante para a saúde pública em Canoas, destacando a união dos profissionais em busca de soluções justas e eficazes. 

“A mobilização dos médicos resultou em ações concretas por parte da gestão do HU. Com a regularização dos pagamentos e as ações para a reposição dos insumos, os médicos podem retomar suas atividades com melhores condições de trabalho, garantindo a continuidade dos atendimentos e procedimentos essenciais para a população. Continuaremos vigilantes e atuantes para assegurar que os profissionais de saúde sejam valorizados nos demais hospitais e unidades de saúde de Canoas, para que a população receba o atendimento de qualidade que merece", afirmou Daniel Wolff.

A deliberação para a suspensão dos atendimentos ocorreu em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Simers, em resposta ao não cumprimento das promessas de pagamento. Os médicos iniciaram a mobilização às 19h desta segunda-feira, 9. O Sindicato Médico já havia alertado sobre a situação crítica enfrentada pelos profissionais, que estavam sem receber desde setembro e trabalhando em condições precárias devido à falta de materiais essenciais como marcapassos e anticoagulantes.

 

Tags: Canoas Saúde de Canoas Hospital Universitário Hospital Universitário HU Canoas atraso remunerações Falta de Insumos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política