O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) comemora mais uma vitória na região da Fronteira Oeste, no município de São Gabriel. Com o auxílio da equipe técnica do Sindicato, houve adequação de proposição ao Legislativo. Após tomar conhecimento da apresentação do Projeto de Lei (PL) 125/2022 de origem do Executivo, incentivado pela secretária de saúde do município, Kátia Raposo, para a utilização de telemedicina em consultas médicas, o Sindicato iniciou conversações com representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal.
A entidade médica se colocou à disposição para analisar juridicamente e contribuir na redação da implementação desse mecanismo de serviço na cidade. A parceria entre Legislativo e Simers pode trazer as adequações na redação da PL para que a autonomia médica fosse mantida e o acesso à saúde da população.
Na quinta-feira, 8, o Projeto de Lei foi aprovado na Câmara de Vereadores, com as implicações apresentadas pela assessoria Jurídica do Simers. A entidade médica vê com grande satisfação o projeto aprovado e destaca a iniciativa da secretária municipal de São Gabriel, Katia Raposo, e vereadores para que novas plataformas possam ser implantadas na medicina na localidade.
Para o diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares: “Foi uma vitória significativa que beneficiará a região da Fronteira Oeste com o atendimento em telemedicina. Como diretor do Simers agradecemos a secretaria de saúde de São Gabriel, Katia Raposo, na disposição no projeto e busca de melhorias e valorização da saúde e profissionais médicos na região.", destaca.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.