Vitória: negociação entre SIMERS, médicos e direção do Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, chega ao fim
Depois de meses de salários atrasados e intensas negociações que envolveram o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e a Prefeitura de Osório, os médicos e a nova direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) chegaram a...
Compartilhe
06/08/2016 10:00
Depois de meses de salários atrasados e intensas negociações que envolveram o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e a Prefeitura de Osório, os médicos e a nova direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) chegaram a um acordo.
Após a intervenção do município, foi feita a proposta de parcelamento dos honorários de janeiro a junho. O valor será pago em dez vezes. Também foi firmado um documento entre o hospital e os médicos, em que a instituição se compromete em realizar o pagamento em dia a partir do mês de julho.
A solução pode ser considerada uma vitória não apenas para os profissionais, mas também para a população, já que o HSPV é referência em obstetrícia para sete municípios do Litoral Norte.
Entenda o caso
Em meio a uma grave crise financeira atribuída à má-gestão, o Hospital São Vicente de Paulo vem sendo tema de discussões que se alongaram desde o início de 2016 e geraram incertezas sobre o futuro da instituição.
Como parte da solução, o SIMERS sugeriu que a instituição fosse administrada por uma comissão de membros da comunidade, responsável por discutir alternativas que possam permitir que o HSVP siga de portas abertas e oferecendo à população um serviço de qualidade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.