Vitória: SIMERS garante judicialmente que estudantes de medicina da UFRGS realizem prova do Enade
Mais uma vitória do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) em favor da educação. Em ação ajuizada em favor de 12 estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - todos associados ao NAS...
Compartilhe
18/11/2016 16:52
Mais uma vitória do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) em favor da educação. Em ação ajuizada em favor de 12 estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - todos associados ao NAS -, foi garantido, por decisão liminar, o direito de que eles realizem o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
A inscrição dos acadêmicos para fazer a prova é responsabilidade das instituições de ensino. No caso dos 12 estudantes, porém, houve falha por parte da UFRGS. Como o Enade é pré-requisito para a conclusão do curso, a formatura – já com data definida - ficou ameaçada.
A resposta inicial da Universidade para o equívoco era de que os alunos receberiam um atestado de conclusão de curso, mas a colação de grau e o diploma de médicos dependeriam da realização do exame. Com a vitória, o grupo prejudicado fará a prova neste domingo (20), juntamente com todos os outros acadêmicos do curso.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.