Os médicos que atuam Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) aprovaram o reajuste no Auxílio Alimentação, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no dia 2 de maio. A deliberação faz parte do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.
Desta forma, o valor do benefício passa de R$ 494,94 para R$ 658,00, retroativo a 1º de abril. Para a diretora do Simers, Márcia Barbosa, a majoração representa uma vitória para a categoria. “A recuperação da defasagem no Vale Alimentação é uma conquista para todos profissionais, incluindo os cerca de 500 médicos que atuam no HCPA, cujo trabalho é referência para todo o Brasil’, afirmou.
Abate-teto
Também no dia 2 de maio, a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti, participou de reunião com médicos que foram afetados com a reposição dos vencimentos que excedeu o valor do teto constitucional. Segundo ela, o Simers vai oficiar a direção do Hospital de Clínicas, buscando mais informações sobre o tema.
“Queremos formar um grupo de trabalho com a instituição, para entender como foram feitos o cálculo e o pagamento aos profissionais, os quais tiveram o abatimento de valores em seus contracheques”, ressaltou Alessandra.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.