Vitória: médicos são pagos após visita do Simers em unidades de saúde do litoral norte
Defesa

Vitória: médicos são pagos após visita do Simers em unidades de saúde do litoral norte

Compartilhe

07/02/2023 16:13

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, liderou a equipe da entidade médica que visitou unidades de saúde do litoral norte do Estado na quarta-feira, 1º de fevereiro. Neste encontro, foi constatado o atraso de pagamentos que foi regularizado nesta segunda-feira, 6.  

Conforme Rovinski, o retorno positivo com o pagamento é uma vitória.  “Houve encontro com a secretária municipal de saúde, Suzana Machado e a chefia de gabinete do prefeito que culminaram nesta semana com a regularização dos débitos”.

A delegação do Simers, que ainda contava com a diretora Gabriela Schuster e assessores jurídico, político e comercial, visitou o Pronto Atendimento onde os médicos relataram os atrasos. O hospital Nossa Senhora dos Navegantes, também foi visitado com verificação do avanço das reformas.

Foram vistas melhorias estruturais em diversos setores como o aumento de atendimento na UTI de 5 para 10 leitos. Os dirigentes do Simers conversaram com médicos destacando a sugestão de projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional e que prevê garantias de benefícios a categoria médica como descanso remunerado, afastamento garantido em caso de maternidade, entre outros, mesmo quando o vínculo contratual seja através de Pessoa Jurídica.

Equipe visita o novo Hospital em Xangri-lá    

No município de Xangri-Lá visitou-se o novo hospital e Centro Clínico Life Plus que está no terceiro mês de funcionamento para atendimento privado e de planos de saúde no litoral norte. Serão disponibilizados 51 leitos e 126 médicos para atendimento em consultas de diversas especialidades. O Pronto Atendimento ocorre em clínica médica, pediatria e traumato e ortopedia. Há convênios com prefeituras para encaminhamento de pacientes com prévio agendamento e contato. Os exames laboratoriais são processados pela Unimed com previsão de resultados, na grande maioria, de até uma hora.

 

Tags: pagamento vitória

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política