Vida

Simers e Unimed incentivam doaçāo de alimentos durante aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid

30/04/2021 14:02

Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, Unimed e Simers,  ocorrerá neste sábado (1°) a aplicação da segunda dose da vacina de Oxford (AstraZeneca) contra a Covid-19 exclusivamente aos médicos que se vacinaram em 6 de fevereiro na sede da entidade médica, em Porto Alegre. A ação será das 8h às 17h, com a estimativa de participação de 1,5 mil médicos. A novidade desta etapa será a arrecadação de alimentos não perecíveis através da campanha de incentivo à solidariedade, estabelecida por Simers e Unimed.

Os organizadores dessa ação ressaltam que "não somente os médicos a serem vacinados, mas toda a sociedade porto-alegrense está convidada a participar da ação de solidariedade que visa à arrecadação de alimentos, com o propósito de ajudar comunidades carentes da cidade". Com a iniciativa de incentivo à responsabilidade social, Simers e Unimed estarão apoiando o Trote Solidário - movimento de solidariedade organizado e realizado pelos estudantes de medicina do Núcleo Acadêmico Simers e Rede de Bancos de Alimentos do RS, com o propósito de atender às demandas de instituições assistenciais.

 

O ponto de arrecadação dos alimentos estará situado em frente ao Simers, na Rua Cel. Corte Real, 975, bairro Petrópolis, em Porto Alegre. 

Aos participantes dessa ação de solidariedade e da vacinação, recomendam-se cuidados com aglomerações e respeito aos protocolos de segurança à saúde, uso de máscaras e higienização das mãos.

Saiba mais:
Aplicação da segunda dose da vacina de Oxford (AstraZeneca) 
Ação conjunta: SMS, Unimed e Simers
Exclusivo para médicos que se vacinaram no Simers em 6 de fevereiro
Data da Ação: 1º de maio, sábado, das 8h às 17h
Local: Sede do Simers (Rua Coronel Corte Real, 975, bairro Petrópolis)
O que levar: Documento de identificação e a carteirinha da primeira dose
Ato de Solidariedade: doação de alimentos não perecíveis
 

SEGUROS