90 anos Simers: ONG Integração dos Anjos recebe doações
Vida

90 anos Simers: ONG Integração dos Anjos recebe doações

Compartilhe

01/09/2021 03:45

 

Um dos pilares que se consolidou em 90 anos de atuação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) são as atividades de responsabilidade social. Na quarta-feira, 1º, foram entregues doações as crianças e adolescentes atendidos na Associação Integração dos Anjos, ONG vizinha à sede da entidade. A ação faz parte da agenda de comemoração ao aniversário do Simers.

Neste ano de celebração, o objetivo do Simers é retribuir as homenagens que vem recebendo de diversos municípios, presenteando não somente os médicos, mas também a sociedade, representada, principalmente, por entidades parceiras. A Integração dos Anjos atende cerca de 220 crianças e adolescentes, divididos em turno integral e turno inverso, em Porto Alegre.

Ações sociais

O Simers, por meio da área de Responsabilidade Social, desenvolve campanhas solidárias de arrecadação de alimentos, agasalhos e doação de sangue, com o apoio de médicos e estudantes, bem como de voluntários. Em 2020, a entidade angariou tecidos para o feitio de máscaras de proteção. Além disso, realiza ações com instituições sociais, como o Lar Maria de Nazaré e o Asilo Padre Cacique.

Tags: responsabilidade social Ação voluntária Jovens; Adolescentes Sociedade 90 anos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política