A Pedido - São Borja
Defesa

A Pedido - São Borja

Compartilhe

20/03/2023 09:30

A PEDIDO - SÃO BORJA 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) repudia a atitude do prefeito de São Borja e da secretária municipal de Saúde por não atenderem representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), desconsiderando os inúmeros pedidos de reuniões, bem como o envio de ofícios formalizando a intenção de encontro e início de diálogo. A entidade médica há meses tenta ser ouvida pelo chefe do Executivo e gestores do setor, sem sucesso.

 

A intenção do Sindicato é se colocar à disposição da administração municipal com sua expertise, apresentar sugestões e demandas da categoria. Buscamos o caminho da civilidade e da cortesia, mas esbarramos na intransigência. 

 

Esse comportamento, que há tantos meses se repete, acaba atrapalhando as relações entre os governantes da cidade e os médicos, cria um clima de insegurança, animosidade e provoca desgaste a todos.

 

Consideramos descortesia com a categoria e com uma entidade que atua há mais de 91 anos e que foca em duas coisas: valorização dos médicos e qualidade de saúde aos gaúchos. 

 

Dentro da transparência que pauta o nosso comportamento, o Sindicato Médico vem a público manifestar o total repúdio com a postura do prefeito e da secretária e exige o estabelecimento do diálogo para debater temas já apresentadas, como sobrecarga de trabalho, falta de médico responsável técnico no Hospital e episódios de assédio moral contra os profissionais por parte de representantes da Prefeitura.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política