Academia Simers de Líderes: Análises do SUS, ferramentas Constitucionais e feedback marcam a conclusão dos estudos da segunda turma
Defesa

Academia Simers de Líderes: Análises do SUS, ferramentas Constitucionais e feedback marcam a conclusão dos estudos da segunda turma

Compartilhe

24/10/2022 09:29

A segunda turma do projeto de criação e aperfeiçoamento de liderança, galgados nos princípios pedagógicos criados pela Academia Simers de Líderes, coordenada pelo diretor de Políticas Estratégicas do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Vinícius de Souza, foi realizada neste sábado, 22.

 

Por meio da Assessoria Jurídica da entidade médica, os alunos foram confrontados com temas que impactam as atividades laborais dos médicos brasileiros, regida por uma série de questões jurídicas e Constitucionais em vigência. Ainda no quesito Direito, foram discorridas análises diversas sobre o formato do Sistema Único de Saúde (SUS), seus direitos e deveres enquanto gestor global da saúde coletiva nacional, isso tudo exemplificado com casos verídicos e, até mesmo, com experiências próprias dos médicos.

 

A Importância do Feedback

 

Uma palavra que, mesmo sendo de origem na Língua Inglesa, feedback já se tornou uma sentença corriqueira de todos nós. Porém, qual a importância de se dizer os pontos positivos e os negativos à uma equipe ou indivíduo? Como praticar ou implementar no cotidiano? Com essas problemáticas em discussão, Vinícius de Souza ilustrou uma série de pontos que vão desde os reflexos no aperfeiçoamento de carreira, evolução individual e qualidade de performance profissional, por exemplo.

 

A atividade [exercício em aula] serve para uma troca profícua de experiências que tem por objetivo único a formação de um líder, capaz de transformar o seu entorno, mas principalmente o seu "eu individual", avaliou Vinicius acerca da principal atividade desenvolvida pela turma.

 

Academia Simers de Líderes

 

Criada em 2022 pela Diretoria de Políticas Estratégicas do Simers, liderada pelo diretor Vinicius de Souza, que é especialista no tema Liderança, a Academia já formou mais de uma dezena de médicos e os auxiliou a fomentar a capacidade de liderar, seja no exercício da Medicina como na vida. Com o encerramento do primeiro módulo da segunda turma, as atividades da Academia retornam no primeiro trimestre de 2023, em data a ser divulgada pela organização do curso, que englobará os formandos da primeira (2022/1) e os aprovados na atual turma (2022/2), a fim de que se construa um terceiro grupo que irá seguir para um nível mais avançado na formação de liderança.

Tags: Medicina Médicos Academia Simers de Líderes

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política