Ação em defesa da manutenção e continuidade das maternidades gaúchas é apresentada ao deputado Dr. Thiago Duarte
Defesa

Ação em defesa da manutenção e continuidade das maternidades gaúchas é apresentada ao deputado Dr. Thiago Duarte

Compartilhe

13/10/2022 20:57

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, juntamente com a coordenadora do Núcleo Simers de Obstetrícia, Márcia Barbosa, reuniram-se com o médico gineco-obstetra e deputado estadual, Dr. Thiago Duarte. No encontro, que aconteceu no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), em Porto Alegre, foi apresentado a campanha “Salve os Centros Obstétricos”, lançada em setembro passado.

 

Na pauta que motivou a reunião: a apresentação institucional do projeto que visa a proteção e a preservação das atividades dos centros obstétricos no Rio Grande do Sul, estado que vem nas últimas décadas encerrando as atividades de inúmeros locais que são os responsáveis por proporcionar, junto do médico obstetra, um parto seguro.

 

De acordo com o parlamentar, diante ainda do período final do processo eleitoral no RS, onde há segundo turno, qualquer proposições de audiências públicas encontram-se postergadas para após o dia 30/10. Thiago Duarte, que também é autor do PL Parto Seguro (277/2019) no Legislativo estadual, se comprometeu em compor estratégias que resguardem as maternidades, o Ato Obstétrico, a saúde coletiva, entre outros.

Tags: Medicina Médicos Obstetrícia Assembleia Legislativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política